Correio dos Campos

Operário encara o Maringá no último jogo-treino antes do Paranaense

Partida é exclusiva para sócios-torcedores e terá ação solidária
11 de janeiro de 2019 às 15:46
(José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário realiza, neste sábado (12), o último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paranaense. O alvinegro recebe o Maringá FC, às 16h30, no Estádio Germano Krüger. A partida é exclusiva para sócios-torcedores do programa Sócio Fantasma da Vila.

O goleiro Thiago Braga, que chegou ao clube na última quinta-feira (10), e o atacante Quirino seguem trabalhando a parte física e não serão relacionados para o jogo-treino. O meia Cleyton passará por cirurgia de artroscopia por conta de uma lesão no joelho direito e também não estará entre os relacionados.

Em entrevista, o treinador Gerson Gusmão falou sobre o último jogo-treino antes do início da competição. “Vamos finalizar a nossa fase de preparação em termos de amistosos e jogos-treino. É o nosso último compromisso antes da estreia contra o Paraná Clube. Então, vamos procurar colocar em campo o que, em nosso entendimento, o Operário tem de melhor hoje. Vamos montar uma equipe que seja a melhor dentro daquilo que a gente avaliou e experimentou nos jogos-treino para que a equipe possa, não só nesse sábado, mas principalmente no dia 20, que é o mais importante, estar em condição de fazer um bom jogo e estrear bem”.

Neste jogo-treino, a Família Alvinegra, Divisão de Projetos Sociais do Operário Ferroviário, realizará nova ação solidária para arrecadação de alimentos não-perecíveis na entrada ao estádio. Os alimentos serão destinados a instituições beneficentes.

Competições oficiais

O Fantasma estreia no Campeonato Paranaense no dia 20 de janeiro contra o Paraná Clube, às 17h, na Vila Capanema. Além do estadual, o alvinegro também disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, com início previsto para 27 de abril.