Correio dos Campos

Unidade Básica de Saúde de Uvaranas será reformada

UBS que atende Vila Princesa, Coronel Cláudio, Clóris e Rio Branco será ampliada
19 de dezembro de 2018 às 19:39
(Divulgação/PMPG)

Millena Sartori e Rafisa Ramos/Ponta Grossa – Serão iniciadas nos próximos dias obras de melhorias na Unidade Básica de Saúde Madre Josefa. O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, assinou nesta semana a ordem de serviço para a reforma e ampliação da UBS, que atende cerca de oito mil pessoas em Uvaranas. O investimento será de quase R$ 300 mil, sendo cerca de R$ 200 mil proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Toninho Wandscheer e o restante contrapartida da Prefeitura.

A empresa Amauri Carneiro da Silva e Cia. tem o prazo de 240 dias de execução para reformar a área de mais de 250 m² e ampliar a estrutura em mais quase 100 m². A Unidade contará com sala de vacinas, inalação, puericultura, curativos, três consultórios – sendo um deles específico para ginecologia -, sala de odontologia, área coberta externa, entre outros. Será feita troca de telhado, instalação de novas instalações elétrica e hidráulica e todas as salas de atendimento receberão ar condicionado.

O secretário de Infraestrutura e Planejamento lembra a série de investimentos que a Prefeitura vem fazendo nas últimas semanas. “Estamos com um pacote de obras que interferem diretamente na vida da população. Nas últimas semanas tivemos inaugurações de obras em escolas, novas estruturas para unidades de saúde, anúncio de novos campos society, pavimentações de importantes vias, entre outros”, ressalta Celso Sant’Anna.

Para a secretária municipal de Saúde, Angela Pompeu, a melhoria é de extrema importância tanto para os munícipes quanto à atenção primária. “A comunidade contará com uma estrutura melhorada e adaptada às suas necessidades, sendo melhor recepcionada na unidade. Essa obra é muito importante para nós e pedimos que a comunidade cuide desse novo investimento que está sendo feito”, aponta a secretária.

A Unidade Básica de Saúde Madre Josefa é composta por duas Equipes Saúde da Família (ESF). A população da Vila Princesa, Coronel Cláudio, Clóris e parte da Rio Branco contam com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, farmacêuticos e outros profissionais para atendimento diário. “Uma UBS de grande importância para a população, a reforma e ampliação chegou em uma boa hora. Aliar uma boa estrutura ao profissionalismo e dedicação dos nossos servidores é sempre uma garantia de qualidade no trabalho”, diz o secretário adjunto de saúde, Robson Xavier.