Correio dos Campos

Bazar do Colégio Sepam auxilia Doutores Palhaços

7 de dezembro de 2018 às 12:49
(Divulgação / Colégio Sepam)

COM ASSESSORIAS – Nesta semana, no Auditório do Colégio Sepam, a Organização Não Governamental (ONG) Doutores Palhaços – SOS Alegria foi beneficiada com a realização de um bazar de uniformes escolares usados, de alunos da instituição. O valor arrecadado foi integralmente destinado à ONG, que participou da organização do bazar.

Bruno Madalozo, coordenador geral da ONG comenta que Colégio SEPAM repassou para a ONG Doutores Palhaços SOS Alegria, uniformes do colégio recebidos como doação de pais dos alunos e também aqueles que não foram retirados dos ‘achados e perdidos’. “Os uniformes usados foram comercializados a preços acessíveis para quem comprou e que fazem diferença para a manutenção do nosso trabalho nos hospitais”, disse Madalozo.

O coordenador explica que o valor arrecadado foi de R$ 2.675,00 e será destinando para o pagamento de tributos e encargos. “Por mais que a Ong trabalhe com voluntários, tanto nos hospitais como em sua Diretoria, a organização de escalas, o cursos e treinamento dos palhaços, entre outros serviços necessitam da atuação de profissionais e geram custos. Por isso, parcerias como estas são importantes para a continuidade do trabalho de humanização nas instituições de saúde de Ponta Grossa”, explica.

Madalozo relata que esta não foi a primeira ação em parceria com o Colégio Sepam. Ele conta que para o Bazar de Natal da Ong, a instituição foi ponto de coleta de itens usados e teve uma arrecadação bem expressiva, pois todos os pais foram avisados e uma grande parcela contribuiu com doações. “Foi neste primeiro contato que o Colégio nos ofereceu a oportunidade de organizar o bazar da escola e que nos foi muito bem-vindo. Em virtude disso, somos muito gratos ao Colégio Sepam”.

De acordo com o diretor geral do Sepam, Osni Mongruel Júnior, o Colégio tem um grande envolvimento com as causas sociais de nossa Ponta Grossa. Ele conta que os alunos atuam em projetos de protagonismo juvenil nas áreas de saúde, ensino de idiomas, arrecadação de alimentos e materiais de higiene e também em questões relacionadas ao meio ambiente. “Temos inclusive o único projeto escolar premiado pela ONU no Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, conta.

Segundo Mongruel Júnior, a empresa patrocina diretamente e através das leis de incentivo, eventos culturais, esportivos, projetos relacionados às crianças e adolescentes, aos idosos, e atuam em parceria com a comunidade. “Somos uma empresa familiar com 80 anos, ponta-grossense no nome e nas ações. Temos compromisso com nossa gente e com as boas ações aqui desenvolvidas”.

Para o diretor, os Doutores Palhaços trazem, através da difusão da alegria, os valores que trabalhados pelo Sepam diariamente com os alunos e equipe de profissionais. Ele conta que quando foram contatados para auxiliar na arrecadação em benefício da ONG, o aceite foi imediato. “A ação foi bem desenvolvida e agora inovamos criando o bazar de uniformes, novamente com o auxílio e a experiência dos voluntários dos Doutores Palhaços. Assim é a educação de qualidade que o Sepam pratica. Aquela que usa a força das ideias e os bons ideais para transformar o mundo em um lugar melhor”, salienta Mongruel Júnior.

Salve Risos você também…

Madalozo lembra que a população em geral pode ajudar na continuidade do trabalho realizado pela Ong nos hospitais. “Temos projetos aprovados pelo Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) em que empresários podem contribuir destinando parte do imposto para a ONG. Além disso, o cidadão também pode ajudar prestigiando nossas peças, como a de Natal que acontece no próximo dia 16 de dezembro, em duas sessões, às 17 e 20 horas”, conta Madalozo, que explica que os ingressos estão à venda nas Sorveterias Polar.