Correio dos Campos

Felipe Passos denuncia ‘farra’ com horas extras na Câmara

Vereador usou a tribuna durante a sessão para comentar sobre o recebimento de horas extras por parte de servidores do Legislativo
5 de dezembro de 2018 às 18:47
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Felipe Passos (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Ponta Grossa durante a quarta-feira (5) para pedir agilidade no retorno das solicitações de informações sobre o pagamento de horas extras a servidores do Legislativo. Segundo Passos, um levantamento prévio realizado pela equipe de gabinete aponta números elevados em relação a alguns funcionários.

O pedido foi realizado na semana passada e tem o objetivo de descobrir o valor pago pela Câmara em horas extras aos servidores. Passos recebeu denúncias de que parte dos funcionários estaria recebendo valores que, segundo ele, não seriam moralmente. As cifras chegariam a R$ 375 mil somente em 2018.

“Não podemos tolerar o mau uso do dinheiro público. Uma das funções dos vereadores é a fiscalização, então acredito que seja imprescindível que a Câmara sirva de exemplo e mostre que está dentro da normalidade em relação às horas extras”, conta. Ainda segundo o vereador, o mesmo levantamento será feito junto à Prefeitura, caso necessário.

O vereador ainda ressaltou que, legalmente, a prática de pagar horas extras é permitida. No entanto, os valores recebidos por alguns funcionários chamaram a atenção. Passo quer entender a necessidade dos pagamentos e da realização dos serviços adicionais.

“Um só servidor chegou a receber, aproximadamente, 41 salários mínimos em horas extras somente este ano. Se tem tanto trabalho a ser feito, a Câmara deveria convocar quem passou em concurso público e aguarda na lista de espera. Acredito que a situação atual resulte em privilégio e falta de gestão” disparou o vereador.