Correio dos Campos

Rapaz que feriu cachorro com pauladas é preso pela Polícia Militar

Caso aconteceu na rua Romario Martins, em Uvaranas
3 de dezembro de 2018 às 06:55

Redação/Correio dos Campos – Um rapaz de 25 anos de idade foi preso pela Polícia Militar de Ponta Grossa na madrugada deste domingo, dia 2, depois de maltratar e bater no cão de um casal vizinho que, segundo o autor, teria atacado uma das galinhas de sua criação.

De acordo com os donos do animal, o rapaz foi até a residência do casal na tarde de ontem para relatar o ataque do cão, que teria acontecido na noite de sábado (01). Ainda conforme o casal, eles teriam se prontificado a ressarcir o autor pelo prejuízo com a galinha, medida desconsiderada pelo vizinho que prometeu resolver a situação de outra forma.

Ainda no domingo, por volta das 22 horas, os donos do cachorro sentiram a falta do animal. Depois de procurá-lo na vizinhança, o cão foi encontrado caído e ferido em meio a um matagal localizado ao lado da residência do rapaz que tinha reclamado da situação algumas horas antes.

Após o resgate, o animal precisou ser encaminhado a uma das clínicas veterinárias da cidade, onde foi internado para tratar dos ferimentos causados pelas pauladas.

O autor da agressão contra o animal foi encontrado pela PM em sua propriedade. No local, de acordo com o relatório policial, os animais eram criados soltos, sem qualquer tipo de contenção.

Na presença dos policiais, o suspeito assumiu a responsabilidade pelos ferimentos causados no cachorro. Alterado, ele desacatou e ameaçou os agentes antes de ser preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi enquadrado por desacato, ameaça, resistência à prisão e maus tratos contra animais.