Correio dos Campos

Jornalismo da UniSecal realiza mesa-redonda com assessores da Prefeitura de PG e de Deputado Federal

Objetivo da atividade foi trazer aos alunos outras áreas de atuação além do jornalismo diário
3 de dezembro de 2018 às 17:18
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – Na última quinta-feira, 29 de novembro, os acadêmicos da graduação de Jornalismo da UniSecal participaram da mesa-redonda ‘Assessoria de Imprensa: perfil do profissional e as áreas de atuação’. O evento aconteceu no auditório da Unidade II do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) e contou com a participação da assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Mariana Galvão Noronha, e do assessor parlamentar do Deputado Federal Aliel Machado (PSB), Jair Ubirajara Marques Batista Junior.

Coordenada pela professora do curso de Jornalismo da instituição, Maria Fernanda Cordeiro, a atividade, segundo a docente, teve o objetivo de os alunos conhecerem as possibilidades de atuação e campo a serem explorados além do jornalismo diário, já que a assessoria de comunicação e imprensa é uma área que está crescendo cada vez mais.

Os palestrantes, Mariana e Jair falaram sobre as suas rotinas de trabalho, Fake News e como uma assessoria se posiciona diante de tal acontecimento, a relação que as assessorias têm com os veículos de comunicação e com o triângulo assessoria-comercial-jornalista. Além disso, eles explicaram como funciona o trabalho de um assessor de comunicação e imprensa e responderam perguntas dos acadêmicos.

Sobre a importância da atividade, Maria explica que “é necessário esse contato dos alunos com jornalistas de assessoria, para que eles entendam o dia a dia da profissão e compreendam que o assessor de imprensa também é jornalista e o seu trabalho é de grande importância para instituições públicas e privadas ou até para pessoas públicas”, finaliza a professora.
A atividade de mesa-redonda é uma dentre outros eventos proporcionados durante a graduação de Jornalismo da UniSecal, já que o curso oferece uma formação profissional completa, no qual há interação entre teoria e prática.