Correio dos Campos

Felipe Passos sugere criação de coleta seletiva na Câmara

Vereador encaminhou ofício ao presidente da Mesa Executiva solicitando a implantação do sistema. Lixo produzido é descartado sem divisão entre orgânicos e recicláveis
1 de dezembro de 2018 às 09:23
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Felipe Passos (PSDB) solicitou ao presidente da Mesa Executiva da Câmara de Ponta Grossa, Sebastião Mainardes Junior (DEM), a implantação da coleta seletiva de lixo nas dependências do Legislativo municipal. De acordo com o vereador, ainda não há a separação de materiais orgânicos e recicláveis dentro da Casa de Leis. A informação foi repassada a Passos pela equipe de limpeza da Câmara.

“Hoje não existe a separação. É tudo colocado dentro de sacos de lixo e levados para uma caçamba na parte externa, sem a devida distinção entre orgânicos, plástico, vidro e metal”, detalhou o vereador. Para ele, a Câmara precisa dar o exemplo à população e realizar a coleta seletiva.

“O serviço de separação é de extrema importância para a sociedade e o meio-ambiente, além de gerar renda para muitas pessoas e economia para o município”, destacou o vereador no documento encaminhado à presidência da Câmara. Passos ainda garantiu que irá verificar se o problema também ocorre nas dependências da Prefeitura e nas sedes das secretarias. Caso não haja coleta seletiva nos espaços, irá pedir a implantação imediata.