Correio dos Campos

Hospital da Criança recebe novas enfermarias para atendimento à população

7 de novembro de 2018 às 17:00
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A equipe técnica do Hospital Municipal João Vargas de Oliveira, juntamente com a direção da Associação dos Amigos do Hospital da Criança (AAHC) recebeu mais quatro enfermarias completamente reformadas. As obras dos ambientes ocorreram por intermédio do Projeto Adote uma Enfermaria, lançado em março deste ano, para um grupo de empresários e lideranças locais. A adoção aconteceu por meio de cotas integrais ou parciais para custear todas as reformas e aquisições necessárias da estrutura.

A inauguração foi na tarde desta quarta-feira (7). Cada quarto recebeu o nome de acordo com a empresa doadora, Iberá Sementes, Fancar, Tavarnaro Consultoria Imobiliária e Paróquia Nossa Senhora da Saúde (esta enfermaria foi adotada por um empresário da cidade que deu o nome do quarto da paróquia). “O Hospital da Criança está ficando com uma nova cara, desde as enfermarias, centro cirúrgicos, até a fachada. São investimentos que muitas vezes o governo municipal não tem condições de realizar e através da participação dos empresários da nossa cidade isto está sendo possível. É um ganho para todas as nossas crianças, além de excelentes profissionais, estamos construindo uma maravilhosa estrutura hospitalar”, comemora o prefeito, Marcelo Rangel.

Até o momento foram adotadas e reformadas 15 enfermarias, todas com pintura, instalação de faixa decorativa, televisor, aparelho de ar-condicionado quente/frio e persianas, mobiliário (cama ou berço), poltrona ou sofá de acompanhante, armário de cabeceira e mesa infantil para refeição com pufes. Também receberam melhorias oito banheiros das enfermarias, sendo três adaptados para cadeirantes, com a instalação de novos pisos e azulejos, peças sanitárias e chuveiro. “Nós estamos aqui todos os dias, convivemos com mães, pais e crianças diferentes a cada minuto. Tratamos todos com muito carinho e dedicação, com um profissionalismo indiscutível. Isso acontece independente do que o serviço tenha à nossa disposição. Mas o que posso destacar é que ter esta melhora e estes investimentos faz com que o tratamento das crianças seja menos pesado, acredito que influencia até na sua recuperação. Ter uma boa estrutura para os pacientes e seus familiares é um diferencial. Estamos iguais ou melhores que muitos hospitais de rede particular”, destaca a diretora administrativa do HC, Raquel Mocelin.

Desde o seu lançamento, o projeto Adote uma Enfermaria, entregou 10 cômodos, são eles: Eletrocometa, Medworld, Rotary Club Alagados, Antônio Moro & Cia, Águia Sistema e Águia Florestal, Rotary Club Lagoa Dourada, GMAD Madcompen, Mulheres do Rotary Club Sabará, Pontarollo e Cidade Nova Construtora. Até o final do mês de novembro, quando se encerram as últimas reformas nas enfermarias, serão inaugurados os quartos adotados por Shopping Palladium, Atual Médica, Farmácias Fleming e Belgotex. Também tivemos a adoção de enfermarias por quatro famílias João Barbiero, Jamil Samara, Lucio Miranda e Cesar Antônio Ribas Milléo. As cotas foram de R$ 8 mil a R$ 17 mil de acordo com o tamanho dos quartos e quantidade de mobiliários necessários.

Hoje, a AAHC trabalha para obter novas doações que permitam a aquisição de equipamentos para os consultórios, salas de exames e mobiliários (camas e poltronas) para os leitos do centro cirúrgico que foi reinaugurado, após reforma completa nas suas estruturas. “Nosso trabalho não para, é visível tudo que conseguimos fazer através da Associação e queremos fazer ainda mais. Nossas crianças merecem sempre o melhor atendimento e estrutura para acomodações. A Associação estará sempre aberta para novos projetos e novos membros”, diz o presidente da AAHC, Nelson Canabarro.

Informações sobre adoções ou como tornar-se um associado da AAHC podem ser obtidas pelo telefone 3026-9410 ou pelo e-mail [email protected].