Correio dos Campos

Stocco pede atenção para decreto sobre corridas rústicas

Decreto nº 14.747/2018 cria regras para que organizadores de corridas busquem o chamado ‘apoio institucional’ da Prefeitura. Vereador questiona sobre a forma de auxílio
5 de novembro de 2018 às 20:50
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Geraldo Stocco (Rede) utilizou o pequeno expediente da sessão desta segunda-feira (5) na Câmara de Ponta Grossa para questionar a Prefeitura Municipal a respeito do Decreto nº 14.747/2018. A determinação assinada pelo prefeito Marcelo Rangel em agosto determina algumas ordens para que organizadores de corridas rústicas conquistem o que chamam de ‘apoio institucional’ do poder público.

De acordo com o vereador, o decreto não deixa claro qual o tipo de apoio dado pela Prefeitura. “Pessoas me procuraram e disseram que esse tal apoio constitucional é somente um inflável da prefeitura coloca nos locais da corrida. Queremos que fique mais claro que isso significa”, afirmou o vereador.

Stocco ainda questiona alguns critérios para que o apoio seja solicitado. De acordo com o decreto, é necessário que a organização entre em contato com a Prefeitura entre os dia 1º e 31 de outubro e que a solicitação tenha um ano de antecedência. Para o vereador, o prazo é inviável em muitas propostas.

“Digamos que eu pense em uma corrida no início de janeiro para ser realizada em dezembro. Mesmo com um ano para organizar o evento, eu não vou conseguir o apoio da Prefeitura porque não tive tempo hábil para a solicitação”, explicou.

O vereador ressalta que é necessário fomentar o esporte no município e deixa claro que a Prefeitura faz o incentivo da prática esportiva, mas pede informações mais clara sobre a escolha do prazo para solicitação e também do que seja trata, na prática, o ‘apoio institucional’.