Correio dos Campos

ACIPG elabora planejamento estratégico

23 de outubro de 2018 às 14:30
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou durante toda a manhã do último sábado (20), a segunda etapa do estudo de planejamento estratégico da instituição. Diretores e colaboradores analisaram as potencialidades e fragilidades da entidade, e discutiram transformações necessárias para os próximos dois para a entidade.

O encontro foi conduzido pela empresa Interativa – Assessoria de Projetos e Consultoria Empresarial Ltda, através do consultor Reyes Marinho, e contou com a presença da maioria dos diretores, como também dos colaboradores. Na dinâmica, foram discutidas 170 ações, entre elas, possibilidades de mudanças nos principais eixos da ACIPG.

Marinho relata que para encarar o desafio da construção de uma nova sede, a ACIPG deve ficar ainda mais forte, estruturada e organizada. Ele explica que quanto mais estratégica a instituição se torna, menos ações precisam ser repensadas em estudos futuros. “Recolhi 310 sugestões dos funcionários, incluí planejamentos estratégicos da entidade, trouxe novidades de outras entidades que se adequam a ACIPG e também levei em consideração a ideias pontuais apresentadas por alguns diretores. Isso tudo fez o desenvolvimento da matriz que foi debatido entre os participantes”, explica o consultor, que ressalta que o plano estando pronto, será deliberado pela Diretoria para a validação.

O presidente Douglas Taques Fonseca reconhece a importância do trabalho já realizado pela instituição, mas entende que é necessário avançar em algumas práticas, considerando a constante evolução do mercado e das instituições. “Com este trabalho, fazemos uma autoavaliação do trabalho realizado, visando corrigir o que encontrarmos de errado e potencializar o que já está funcionando bem. Em 2019, terminaremos o ano em outro patamar”, finaliza Fonseca.