Correio dos Campos

Obras de quatro novos campos society iniciam na próxima semana

Com as construções Ponta Grossa totalizará 25 campos públicos
11 de outubro de 2018 às 15:43
(Divulgação)

Millena Sartori/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), assinou ontem (10) ordens de serviço para o início da construção de quatro novos campos de futebol society em Ponta Grossa. As regiões contempladas são as vilas Francelina e São Francisco (Uvaranas) e os parques Santa Lúcia (Jardim Carvalho) e Shangrilá (Contorno). As obras devem iniciar a próxima semana, dependendo das condições climáticas.

O investimento estrutural é de mais de R$ 1,1 milhão e a empresa responsável pela execução é a GTC Construtora de Obras. Segundo o secretário da SMIP, Celso Augusto Sant’Anna, as quadras públicas possuem estrutura idêntica às particulares. “A única diferença é que o custo é zero para o uso da população. Os campos possuem grama sintética, alambrado e iluminação noturna”, explica o engenheiro civil.

O projeto “Nosso Campinho” já entregou, desde 2015, dezenove obras, possui outras duas em execução e agora novas quatro entram na conta, totalizando 25 campos de futebol society construídos pelo Município. Para o secretário Sant’Anna, elas contribuem para a qualidade de vida das comunidades. “Os nossos atletas ponta-grossenses podem se formar através dessas quadras. Elas incentivam não só a questão do esporte, mas trazem condições de vida melhores através da promoção de saúde e lazer, tirando crianças e adolescentes da rua”, aponta o gestor municipal.