Correio dos Campos

Hospital da Criança recebe mais três quartos reformados

O projeto “Adote uma Enfermaria” já entregou quinze espaços modificados
2 de outubro de 2018 às 20:03
(Divulgação)

Millena Sartori/Ponta Grossa – Foram oficialmente inaugurados na tarde de ontem (01) mais três quartos reformados no Hospital Municipal da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira (HC). As melhorias foram viabilizadas através do projeto “Adote uma Enfermaria”, iniciativa lançada no início deste ano em uma parceria da Prefeitura Municipal e da Associação Amigos do Hospital da Criança (AAHC).

Desta vez, contribuíram com doações a Construtora Cidade Nova, Feijão Pontarollo e Mulheres do Rotary Clube Sabará. As três novas enfermarias integram uma ala inteiramente reformada através do projeto, o que, para a diretora do HC, Raquel Mocelin, melhora a qualidade do atendimento e o conforto dos pacientes.

“As crianças deixam de ter a visão de tristeza e se sentem melhor acolhidas, pois os quartos são decorados, possuem estruturas como televisão e ar condicionado, e beneficiam desde os pacientes e seus acompanhantes até os funcionários”, avalia a diretora do hospital.

Durante a solenidade de entrega das reformas a prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, agradeceu o apoio das empresas participantes. “Esse é o único hospital pediátrico municipal de todo o Paraná, e vocês o adotaram e estão ajudando a transformá-lo”, apontou Elizabeth.

O procurador da república Osvaldo Sovek Júnior também participou da cerimônia e valorizou os investimentos da iniciativa privada na saúde pública. “Participar de um projeto desses é investir no SUS. Se a Prefeitura tentasse fazer uma reforma dessas, com todos esses equipamentos de conforto e decoração, teria a licitação travada”, explicou o procurador.

Já Nelson Canabarro, presidente da AAHC, ressaltou a qualidade da estrutura entregue. “90% dos usuários do HC são da classe baixa, e esses quartos oferecem mais conforto que as suas próprias casas, por exemplo. Estamos tornado esse hospital uma referência, e todos os doadores fazem parte dessa história”, frisou o dirigente da entidade.

Durante a cerimônia, que contou com o descerramento das placas que levam o nome dos adotantes nos quartos, também foi feita a entrega dos troféus “Super Amigos do HC” à Construtora Cidade Nova, Feijão Pontarollo e Mulheres do Rotary Clube Sabará.

Contribua com o Hospital da Criança

As pessoas que tiverem interessante em participar da AAHC seja como participante efetivo ou eventual, benfeitor, honorário ou contribuinte ou aquelas que quiserem adotar um espaço podem entrar em contato através do telefone 3026-9410 ou pelo e-mail [email protected].