Correio dos Campos

I Ciclo ODS na Construção Civil debate estratégias sustentáveis para o setor

Promovido pelo Sistema Fiep, por meio do CPCE, o evento acontece no dia 19 de setembro e tem inscrições gratuitas
17 de setembro de 2018 às 13:45

COM ASSESSORIAS – Fomentar lideranças comprometidas com desenvolvimento sustentável, auxiliar a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, promovendo a qualidade de vida de todos. Esses são alguns dos objetivos do I Ciclo ODS na Construção Civil, evento promovido pelo Sistema Fiep, por meio do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), que acontece no Senai Ponta Grossa, no dia 19 de setembro.

Destinado a profissionais da área e acadêmicos, o evento terá a participação do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (SINDUSCON-PR), Conselho Regional de Engenheiros e Agrônomos (CREA/AEAPG), Engeblock e Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil, com a participação do diretor-geral do CPCE, Rui Brandt, e diretora do CPCE de Campos Gerais, Indianara Milléo.

Relevância e compromisso com os ODS

Definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) fazem parte da Agenda 2030 e funcionam como metas que norteiam organizações, instituições e países para desenvolverem ações e projetos que promovem a inclusão das pessoas na sociedade de forma sustentável.

Entre os principais ODS que têm relação com a construção civil estão: Água e Saneamento para Todos (ODS 6), Energia (ODS7); Indústria, Inovação e Infraestrutura (ODS 9); Cidades e Comunidades Sustentáveis (ODS 11); e Consumo e Produção responsáveis (ODS 12).

“Uma construção sustentavelmente planejada deve garantir moradias dignas para a população de baixa renda, além de prédios verdes e inteligentes que reduzam o consumo de energia, demais materiais que são extraídos da natureza e o desperdício de resíduos gerados pelo setor”, diz Rosane Fontoura, coordenadora executiva do CPCE. “Para auxiliar as indústrias neste sentido, o Sistema Fiep possui o Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil, em Ponta Grossa, que oferece uma extensa gama de soluções para as empresas”, finaliza.

Serviço:

I Ciclo ODS na Construção Civil
Local: Auditório Senai Ponta Grossa, Av. Joaquim de Paula Xavier, 1050 – Jardim América
Horário: das 19h às 21h
Data: 19 de setembro
Inscrições gratuitas: (42) 3219-5037 ou e-mail [email protected]