Correio dos Campos

Sepam faz doações de absorventes a entidades de Ponta Grossa

Ação quer conscientizar sobre a importância dos cuidados com a higiene menstrual.
2 de julho de 2018 às 19:11
Representantes do Menarca e Guarda Mirim Instituto Educacional Duque de Caxias. Imagem: Divulgação

COM ASSESSORIAS – Na última semana, três entidades de Ponta Grossa receberam doação de pacotes de absorventes. A entrega foi realizada pelas alunas do Menarca, projeto do Colégio Sepam. Os 300 pacotes foram arrecadados por professores, alunos e colaboradores do Colégio por conta do Dia Internacional da Higiene Menstrual, comemorado em 28 de maio.

As entidades atendem a meninas e mulheres. Cada uma das instituições contempladas recebeu 100 pacotes de absorventes: Escola de Educação Básica Maria Dolores, Associação de Promoção à Menina (APAM) e Guarda Mirim Instituto Educacional Duque de Caxias.

Segundo a assistente social da APAM, o material vem em boa hora: “Atendemos muitas meninas e adolescentes em situação de vulnerabilidade e que, muitas vezes, não têm acesso a esse tipo de produto”, conta. A entidade funciona no contraturno escolar e recebe meninas de 06 a 17 anos.

Uma mulher gasta em média 48 pacotes de absorventes em dois anos e o custo estimado é de R$ 170 reais. Para a coordenadora do Projeto Menarca, Larissa Pasturczak, além da ajuda, essa é uma forma de contribuir com a discussão do tema. “A higiene menstrual ainda é um assunto pouco falado. É também nosso papel educativo participar desse debate”, afirma.

As instituições recebem doação de produtos diversos. Contatos para contribuir:

APAM
R. República de São Salvador, 870 – Boa Vista
(42) 3227-6048

Escola de Educação Básica Maria Dolores
Rua Deodoro Alves Quintilhano, 66 – Contorno
(42) 3223-7690

Guarda Mirim Instituto Educacional Duque de Caxias
R. Ataúlfo Alves, 380 – Estrela
(42) 3027-6350