Correio dos Campos

Aliel dá início à obra de pavimentação no Tarobá

A obra em frente ao colégio Arnaldo Jansen começou na semana passada.
28 de junho de 2018 às 19:09

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) participou, esta semana, do início das obras de pavimentação asfáltica em frente ao Colégio Estadual Arnaldo Jansen no Parque Tarobá em Ponta Grossa. Serão asfaltadas as ruas Helena Reine Cardoso que passa em frente ao colégio e também da rua lateral Ana Gnata Borsato. A verba foi conquistada junto ao Ministério das Cidades por meio de emenda parlamentar individual, no valor de R$ 400 mil reais, indicada por Aliel em 2016. Para a execução da obra será necessária uma contrapartida da prefeitura no valor de R$ 49.310,00 (cerca de 10% do total). O asfalto novo irá beneficiar toda a região do Parque Tarobá, especialmente alunos e professores do Colégio Arnaldo Jansen.

Aliel se comprometeu em conquistar essa melhoria desde quando atuava como vereador e conheceu a situação da escola. Agora como deputado federal, em Brasília, conseguiu cumprir o compromisso assumido. “É nossa obrigação fazer o dinheiro público retornar para a comunidade. Estou lutando por essa obra desde quando eu era vereador. Em 2016 tive a oportunidade, como deputado federal, de garantir os recursos. Os cidadãos dos bairros merecem dignidade”, disse Aliel.

Na visita à escola o deputado Aliel entregou também, junto com o chefe de gabinete da secretaria de Estado de Esporte e Turismo, Lourenço Andreatta, com o coord. da Casa civil na região, Pietro Arnaud e com a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Carmem Lúcia de Souza, um kit esportivo, com bolas e outros equipamentos para o uso dos alunos do Colégio.