Bancada Feminina recebe projeto inédito que cria câmara especializada em crimes contra mulheres e crianças no Brasil

COM ASSESSORIAS – O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (PSD), entregou à Bancada Feminina, um projeto pioneiro do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que cria uma câmara especializada no julgamento de crimes de violência doméstica e contra as famílias. A proposta contempla especialmente casos de violência contra mulheres e crianças.
A líder da Bancada Feminina, deputada Mabel Canto, será a relatora do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ela parabenizou a presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima, pela criação do projeto. “Vou relatar um projeto dessa importância, que coloca o Paraná na vanguarda da proteção à mulher e à criança. Nós, como Bancada Feminina, apoiamos totalmente essa proposta”, destacou a deputada.
O projeto também conta com o apoio do líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD), e das deputadas Cristina Silvestri (PSDB), Cantora Mara Lima (Republicanos), Marli Paulino (SD), Cloara Pinheiro (PSD), Ana Júlia Ribeiro (PT), Luciana Rafagnin (PT), Flávia Francischini (União) e Márcia Huçulak (PSD).