Correio dos Campos

OAB e OSBCG realizam Dia da Cidadania

A comunidade poderá esclarecer dúvidas sobre diversos temas neste evento.
22 de junho de 2018 às 16:57
Foto: Divulgação/OAB

COM ASSESSORIAS – A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa (OAB-PG) e o Observatório Social do Brasil – Seção Campos Gerais realizam, neste sábado (23), o Dia da Cidadania, entre 9 e 13 horas, no Calçadão da Rua Coronel Cláudio, próximo ao terminal central. Além das Comissões da OAB e da equipe do OSB, outras entidades parceiras também estarão prestando esclarecimentos e apresentando seus trabalhos. Também haverá contação de história a partir das 10 horas e presença dos artistas do croqui urbano. O evento é gratuito.

A presidente da OAB-PG, Rubia Carla Goedert, explica que a proposta é levar à população informações sobre seus direitos em diversas áreas – igualdade de gênero, criança e adolescente, tributária, direitos humanos, direito digital, previdência, consumo, meio ambiente, família, trabalho, questões eleitorais, responsabilidade, direito imobiliário, direito dos animais, advocacia criminal, liberdade religiosa e outros. “Queremos tratar de direitos que merecem nossa atenção e ainda indicar caminhos para a busca de proteção”, explica. “Dessa maneira aproximamos ainda mais a OAB da sociedade, prestando atendimento ao cidadão. Cumprimos também um dos nossos propósitos, que é trabalhar por toda a sociedade”, completa.

Para o presidente do OSBCG, Ney da Nóbrega Ribas, o Dia da Cidadania é um momento não só de prestação de serviço, mas de educação. “Temos diversos parceiros unidos nesse dia para trazer informações à população. É um evento que muito nos alegra por podermos compartilhar com a comunidade nossas atividades e também prestar auxílio de diferentes formas, compartilhar conhecimento e informações”, diz.

Estrutura

Estarão presentes representantes das Comissões de Direitos Humanos, Direito Tributário, Liberdade Religiosa, da Mulher, Direito Digital, Advocacia Dativa, Advocacia Criminal, Advogados Iniciantes, Assuntos Culturais, Direito dos Animais, Mediação e Arbitragem, Direito Eleitoral, Diversidade e Criança e Adolescente, da OAB-PG, ACIPG, Fiep, Instituto Pegaí, Croqui Urbano, Unicesumar e o OSBCG.

A partir das 10 horas, haverá contação de história com a Comissão de Assuntos Culturais da OAB. E durante toda a manhã artistas plásticos do Croqui Urbano também estarão presentes, realizando seus trabalhos. O Dia da Cidadania é uma realização da OAB Ponta Grossa e do OSB Campos Gerais e conta com a parceria da Sanepar, ACIPG e Maxitango Calçadão.