Correio dos Campos

Caramuru apresenta novos nomes e foca em time maduro

15 de junho de 2018 às 16:32
Foto: José Tramontin/Caramuru

COM ASSESSORIAS – O novo elenco do Caramuru vôlei vai ganhando corpo e forma. Essa semana, o clube revelou mais nomes de atletas que renovaram com o Tigre. O objetivo da gestão do alvinegro é formar uma equipe com um perfil maduro e preparado para a rápida e assertiva tomada de decisão em quadra. E dentro dessa metodologia de trabalho, encaixam-se os levantadores Índio e Gustavo, os opostos Leozão e Caio, o ponteiro Peron, o central Thales e o líbero Mendel. Todos eles fizeram parte da última temporada e optaram por continuarem suas carreiras e trabalho com o clube.

O maior pontuador do Caramuru na Superliga 18/19, Leozão, disse que optou pela renovação em função da transparência do clube. Além disso, ele também destacou o apoio da torcida e a expectativa em realizar um bom trabalho. Já para o levantador Índio, o desejo é de ir além das quatro linhas. Ele revelou a vontade de seguir carreira no clube pela acolhida e pelas oportunidades que teve na casa. “É um clube com ética e transparência, fatores que fizeram com que eu renovasse e despertasse esse desejo de consolidar o trabalho por aqui ”, garante. Dois outros nomes ainda farão parte do plantel de renovações, mas ainda não foram divulgados pelo clube.

Contratações

Até o final do mês, o clube deverá finalizar o processo de contratação dos demais atletas que farão parte do grupo. Segundo Odilon Zimmermann, o objetivo é formar um grupo entre 16 e 18 atletas, com experiência e maduros em grandes competições, como a Superliga. Segundo ele, essa opção vai ao encontro da forma de trabalho desta temporada, que segue também o amadurecimento que o clube vem ganhando e o espaço que vai conquistando. “O objetivo é galgarmos novas conquistas e ano a ano avançar no cenário nacional”, destaca.