Correio dos Campos

Operário sofre derrota para o Cuiabá na Série C

Fantasma enfrenta o Botafogo-SP em casa na próxima rodada da competição nacional.
19 de Maio de 2018 às 20:54
Foto: Assessoria Cuiabá EC

BIANCA MACHADO/Operário – O Operário Ferroviário perdeu para o Cuiabá-MT, na tarde deste sábado (19), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo aconteceu na Arena Pantanal e terminou 4 a 0. Com os resultados do dia, o alvinegro cai para a terceira colocação, com 10 pontos.

O Fantasma iniciou a partida com domínio da posse de bola, mas viu o adversário abrir o placar aos 20 minutos, com gol de João Carlos. Aos 30 minutos, o arbitro marcou pênalti para o time da casa. Eduardo Ramos cobrou e o goleiro Simão defendeu, mas a arbitragem mandou cobrar novamente. Na segunda cobrança, o atleta balançou as redes.

No início do segundo tempo, aos cinco minutos, após cobrança de falta, Jenison aproveitou o rebote e ampliou a vantagem. O quarto gol saiu aos sete minutos, com Bruno Sávio. Durante a partida, o Operário buscou os gols, mas parou na defesa do time mato-grossense.

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Yuri, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho, Quirino, Cleyton e Schumacher. No segundo tempo, entraram Lucas Batatinha, Erick e Xuxa para saída de Índio, Chicão e Quirino.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o resultado. “Não fizemos um bom jogo. Nós tivemos nossos erros, eu tenho a minha parcela de culpa, porque montei a equipe e a estratégia. Temos que aprender com isso, rever algumas coisas e procurar melhorar para que possamos dar a volta por cima e buscar a vitória no próximo jogo”.

O Operário volta a jogar pela Série C do Brasileiro no dia 27 de maio contra o Botafogo-SP, às 15h30, no Estádio Germano Krüger.