Correio dos Campos

Comunidade princesina vive as emoções dos 34º JEM

14 de Maio de 2018 às 10:37

IMPRENSA/Ponta Grossa – Uma grande festa do esporte marcou a abertura dos 34º Jogos Estudantis Municipais (JEM) no sábado à tarde, com o público tomando a Arena Multiuso, em Olarias. Com a participação de 8.463 atletas de 133 escolas ponta-grossenses os JEM mobilizam a comunidade estudantil até o próximo dia 26, distribuindo trezentos troféus e 3.866 medalhas para atletas e técnicos.

Ao abrir oficialmente a competição o presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, destacou a importância dos JEM na formação de melhores cidadãos, com o esporte sendo fator de socialização e integração da comunidade, afastando os jovens das drogas e da ociosidade. “

Principal atração da tarde, Gilberto Amauri de Godoy Filho, o Giba, conduziu a tocha e realizou o acendimento da pira olímpica, ele que ao longo de vinte anos de carreira conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004, e foi vice-campeão em Pequim (2008) e Londres (2012), além de assegurar com a Seleção Brasileira oito títulos da Liga Mundial e três vezes o Campeonato Mundial.

Falando com “embaixador do voleibol ponta-grossense”, Giba contou aos atletas um pouco da sua trajetória no esporte, ele que é paranaense de Londrina e antes da consagração participou dos Jogos Escolares, dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos. “Daqui podem sair novos campeões, acreditem nisso”, destacou o ídolo.

Os 34º JEM acontecem nas modalidades de atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, mini-basquete, mini-futsal, mini-handebol, mini-vôlei, natação, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez, festival de inclusão e maratona intelectual. As disputas acontecem em cinco faixas etárias, abrangendo todos os anos do ensino fundamental e médio. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).

Mais uma vez os campeões dos grupos 4 e 5 dos JEM estarão representando Ponta Grossa na Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná.