Correio dos Campos

Combinação álcool e direção leva dois para a prisão em Ponta Grossa

Flagrantes de consumo excessivo de álcool aconteceram no Centro e na Nova Rússia.
14 de maio de 2018 às 08:26
Imagem ilustrativa.

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Em um intervalo de apenas 20 minutos, duas pessoas foram presas neste domingo (13), em situações distintas, por embriaguez ao volante em Ponta Grossa. Os casos foram registrados entre as 19h40 e 20 horas, nos bairros Centro e Nova Rússia.

A primeira prisão aconteceu depois que um Honda/Fit e um GM/Cruze se envolveram em um acidente na Rua Visconde de Nacar, no Centro, deixando danos nos dois automóveis e também no muro de uma floricultura da região. Ninguém se feriu na batida.

O teste do bafômetro realizado nos dois condutores apontou que a motorista do Honda/Fit, uma moça de 21 anos de idade, tinha 0,85 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ela foi presa e levada à 13ª SDP.

Vinte minutos depois da primeira ocorrência, uma colisão entre um VW/Parati e um poste de iluminação pública foi registrada na Avenida Ernesto Vilela, na Nova Rússia, deixando três ocupantes com ferimentos. As vítimas foram socorridas pelo Siate e encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal.

Enquanto a equipe de socorro prestava o atendimento inicial às vítimas, o motorista do veículo, bastante agressivo, alterou o local do acidente e fugiu do local.

Policiais militares identificaram a fuga e prenderam o condutor, de 20 anos de idade, já em sua residência. Apresentando sinais de embriaguez, o jovem recusou realizar o teste do etilômetro. Ele foi preso e levado à delegacia de polícia, enquanto o veículo, com pendências administrativas, foi recolhido ao pátio do 1º Batalhão de Polícia Militar.