Correio dos Campos

KMM implanta Universidade Corporativa

11 de maio de 2018 às 19:16

COM ASSESSORIAS – A KMM Engenharia de Sistemas é a primeira empresa da região dos Campos Gerais a implantar a Universidade Corporativa com a modalidade de pós-graduação. A partir de uma parceria firmada com a Unicesumar, a empresa contará com um MBA em Logística Estratégica. “A KMM foi a primeira a enxergar a possibilidade de implantar o que chamamos de Pós in Company”, destacou o analista comercial da Unicesumar, Lucas Schmidt Lino, contando que a proposta se diferencia, pois é voltada diretamente às necessidades e planejamento empresarial. Na região, somente a empresa Baston, localizada no município de Palmeira, conta com a Universidade Corporativa, mas na modalidade de graduação.

Conforme o analista, as universidades corporativas estão surgindo, pois as empresas estão vislumbrando sua implantação como uma vantagem competitiva no mercado. “É uma forma de potencializar resultados dentro das empresas. Além do crescimento profissional, os colaboradores estarão trabalhando ideias constantemente, fazendo prospecção de oportunidades”, avalia, destacando as possibilidades de inovação que um curso voltado para a empresa pode trazer. “Eles estarão em constante ‘estado técnico’. O que é muito instigante”, avalia Lino.

Para o também analista comercial da Unicesumar, Wallace Nunes Bannach, o diferencial da pós in company está justamente no atendimento às necessidades da empresa, a sua personalização. “O curso visa aprimorar o conhecimento organizacional através do aperfeiçoamento de seus colaboradores, gerando assim vantagem competitiva sobres os outros players do mercado”, explica, completando que este aprimoramento, faz com que a empresa esteja melhor preparada para voos empresariais mais altos. “Ela pode visualizar possibilidades de crescimento em nível nacional e internacional, e consequentemente criar mais oportunidades de empregos e renda para município”, avalia.

E é justamente estes voos mais altos que a KMM Engenharia de Sistemas está prospectando. “Estamos inseridos no ramo de soluções e inovação, como atuação há 20 anos no ramo da logística. Temos uma ampla base do que o mercado necessita e com foco no crescimento”, explica o diretor financeiro da empresa, Leopoldo Suarez Filho, destacando que a grade desenvolvida para o MBA é de interesse não somente para os colaboradores de sua empresa, mas para todos os que atuam no mercado da logística.

Além dos resultados frequentes e imediatos que a implantação de uma ‘Pós in Company’ pode trazer, Lino destaca ainda os benefícios a médio e longo prazo com profissionais altamente qualificados para a demanda da empresa. “Isso significa um grande salto em nível de mercado”, prevê, lembrando que o curso só agregará conhecimento futuro para o negócio.

Primeiramente a modalidade ‘pós in company’ da Universidade Corporativa da KMM funcionará nas dependências da Unicesumar, mas no decorrer do ano as aulas do MBA em Logística Estratégica ocorrerão na própria empresa, facilitando a adesão e o comprometimento dos colaboradores. Apesar do diferencial, o curso funciona como todos os outros de especialização. “Com trabalho de conclusão de curso, professores mestres e doutores, avaliações e estudos de casos, e, principalmente, com experiência de mercado”, finaliza Bannach.