Correio dos Campos

Stocco quer vagas de ‘embarque-desembarque’ no entorno do Palladium

Vereador enviou documento à AMTT cobrando mudanças na sinalização do local. Objetivo é evitar problemas no trânsito da região.
8 de maio de 2018 às 15:43

COM ASSESSORIAS – Nos dias e horários de pico, conseguir uma vaga para embarque ou desembarque nas proximidades do Shopping Palladium, em Ponta Grossa, é quase impossível. Para evitar maiores problemas no trânsito da região, o vereador Geraldo Stocco (Rede) enviou à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) um documento cobrando mudanças no local.

A proposta de Stocco prevê que algumas vagas na Rua Enfermeiro Paulino, na lateral do estabelecimento comercial, sejam transformadas em vagas de embarque-desembarque. “Com isso, quem vem deixar ou buscar alguém no shopping pode usar essas vagas e não parar em fila dupla, prejudicando o trânsito e ainda ficando sujeito a uma multa”, explicou o vereador.

O parlamentar lembra que a falta de vagas do tipo no entorno do Palladium já tem prejudicado o trânsito na rua Ermelino de Leão, via que passa ao lado do Parque Ambiental e que conta com grande movimento nos horários de pico. “A falta de vagas para desembarque de passageiros e também de vagas rápidas, usadas por no máximo 15 minutos, tem feito filas se formarem nos horários de pico”, explicou Stocco.

O documento enviado pelo parlamentar à Autarquia sugere alterações emergenciais na região para melhorar o trânsito e também colaborar com o trabalho de motoristas de táxi e dos aplicativos Uber e 99.

Política pública para ‘flanelinhas’

A região do entorno do Shopping Palladium também é uma das áreas com maior concentração de flanelinhas que, por lei, tem a atuação proibida em Ponta Grossa. Stocco defende que, além de proibir, o Poder Executivo apresente uma política pública efetiva para os cuidadores de carros. “Não basta apenas proibir e reprimir a atividade de quem cuida de carros, é preciso oferecer oportunidade de qualificação profissional”, exemplificou o parlamentar.