Correio dos Campos

Operário enfrenta o Cascavel CR pela final da Segundona do Paranaense

Fantasma já garantiu o acesso à Primeira Divisão.
8 de Maio de 2018 às 14:44
Foto: José Tramontin/OFEC.

COM ASSESSORIAS – A comissão técnica e os atletas do Operário Ferroviário viajaram, na tarde desta terça-feira (8), para Cascavel. Na quarta-feira, o alvinegro enfrenta o time da cidade pela partida de ida da final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. A partida será às 20h15, no Estádio Municipal Arnaldo Busatto.

No Grupo A, o Fantasma encerrou a segunda fase com 16 pontos, cinco vitórias e um empate. No último jogo, o alvinegro venceu o Iraty em casa por 5 a 0. No Grupo B, o Cascavel CR terminou a fase com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e uma derrota. No encerramento, a equipe perdeu para o Paranavaí fora de casa por 4 a 1.
Na primeira fase, Operário e Cascavel se enfrentaram no dia 11 de março, no Arnaldo Busatto. Na ocasião, o Fantasma venceu pelo placar de 2 a 0.
Para a partida desta quarta-feira, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o atacante Jean Carlo, que se recupera de uma entorse no joelho direito. O atacante Lucas Batatinha, que se recupera de uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito, também não viajou com a equipe. Por outro lado, o goleiro Simão e o meia Robinho, que cumpriram suspensão na última rodada, ficam à disposição.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico falou sobre a primeira partida da final. “A motivação já é enorme de estar à frente de um clube que está conquistando títulos, e nós estamos em mais uma decisão. Trabalhamos muito pelo acesso [à Primeira Divisão do Paranaense] e agora as atenções são para buscar o título e levar o Operário a mais uma conquista. Claro que a gente sabe que do outro lado tem um adversário que também está contente com o acesso e motivado. A gente vem administrando bem isso, O nosso grupo é um grupo experiente, muito bom e sabe que precisamos fazer mais uma vez o nosso melhor e buscar o resultado positivo, ainda mais se tratando de uma final”.
Próximos jogos
No domingo (13), o Fantasma recebe o Tombense-MG pela quinta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será no Estádio Germano Krüger, às 16h30. A partida de volta da final da Segundona do Paranaense será na quarta-feira (16), 20h15, no Estádio Germano Krüger.