Correio dos Campos

ADOÇÃO – Crar abrirá aos sábados e domingos para doar cachorros

O Centro conta com mais de 60 animais, machos e fêmeas, aptos para doação.
4 de maio de 2018 às 16:00

IMPRENSA/Ponta Grossa – A partir de amanhã (5) o Centro de Referência de Animais em Risco (Crar) passará a abrir aos finais de semana (sábado e domingo), das 9h às 13h. A intenção em estender o atendimento é para poder atender as pessoas que queiram adotar um cachorro, macho ou fêmea, e não conseguem ir de segunda à sexta-feira.

Durante o período da manhã haverá uma equipe para receber os interessados e mostrar os mais de 60 animais. Todos os cachorros disponíveis para doação estão cadastrados, desverminados e microchipados. “Temos desde filhotes até os com mais idade. Variedade de raças e os vira-latas, diversidade em cores e pelagem. Todos foram abandonados ou sofreram maus tratos. Hoje são dóceis e estão cuidados pela nossa equipe”, destaca o coordenador da Zoonoses, Leandro Inglês.

Sobre o Crar

O Crar tem capacidade transitória de aproximadamente 100 cães, o local também conta com espaço para cerca de 10 equinos, porém este serviço está temporariamente parado, devido aos vandalismos sofridos no local. Os animais, assim que chegam, são separados de acordo com os procedimentos recebidos.

O CRAR conta ainda com dois veículos adaptados, um para recolhimentos dos animais de grande porte, por exemplo, os eqüinos e outro para recolhimento de cães nas ruas. Todos os animais acolhidos e tratados pelo Centro poderão ser adotados, pois o abrigo é temporário. “Ficamos abertos para visitação. Elas acontecerão sempre acompanhadas por um profissional para manter a segurança e a biossegurança do local”, destaca Leandro.