Correio dos Campos

Policial civil de folga impede assalto contra posto de combustíveis

Ação do agente resultou na prisão de um dos envolvidos na ação criminosa.
1 de maio de 2018 às 08:38
Foto: Pedro / via WathsApp

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma tentativa de assalto contra um posto de combustíveis localizado na Avenida Ernesto Vilela, na Nova Rússia, na noite de ontem (30), foi frustrada graças à ação de um policial civil que abastecia sua motocicleta no estabelecimento no exato momento da ação dos bandidos.

De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada perto das 20h40, quando dois homens armados chegaram ao local. Ao se aproximar da bomba aonde era realizado o abastecimento do veículo do policial, que folgava naquele período, um dos bandidos foi surpreendido pela reação do agente de segurança.

Após entrarem em luta corporal, o ladrão conseguiu efetuar um disparo que atingiu a mão do policial. Reagindo a agressão, o servidor deu dois tiros contra o autor, o atingindo no abdômen e na perna direita.

Ferido, o suspeito foi detido no local. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre 36, com uma munição intacta. Ele foi levado até o Pronto Socorro Municipal, onde permanece escoltado por policiais civis.

Já o policial foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde recebeu atendimento médico para tratar do ferimento causado pelo disparo. Ele foi liberado poucas horas depois.

A Polícia Civil deve investigar o caso para tentar identificar o segundo criminoso envolvido na tentativa de assalto, que fugiu logo após perceber a reação do policial.