Correio dos Campos

TVE completa 18 anos com maior produção local do Estado

27 de abril de 2018 às 15:51

IMPRENSA/Ponta Grossa – A TV Educativa de Ponta Grossa completa 18 anos neste sábado, 28, e comemora também um marco de ser a emissora com maior programação local do Estado. São 18 programas que exploram e exibem todos os acontecimentos e atrativos do turismo, da cultura, do jornalismo, do esporte e entretenimento dos Campos Gerais.

A programação da TVE tem como foco a valorização dos mais diversos aspectos regionais, desde o cenário musical, com programas como o Hip-Hop PG, até a cobertura do mundo esportivo, com o TVE Esporte e o Esporte e Emoção, consolidando também a emissora como a única da cidade que acompanha o Operário Ferroviário, time de futebol da cidade, onde quer que ele esteja.

Para o diretor Luiz Fernando Sousa, os 18 Anos da TV se tornam um marco histórico para a comunicação dos Campos Gerais. “Por ser o ano da reestruturação e da modernização da TV, juntamente com o lançamento do sinal digital, a TVE também se consolida com a maior programação local do Estado de uma TV aberta. Hoje temos uma grade de programas lançados, e a nossa meta é ultrapassar 25 atrações”, destaca ele.

Com os investimentos feitos pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa desde janeiro de 2018, a emissora transmite seu sinal dentro do sistema digital, o que possibilitou que a TVE alcançasse mais pessoas da região dos Campos Gerais. Em breve, todos os 19 municípios do território terão acesso à programação do canal 58.1.

De acordo com o diretor, os avanços não param. “Nos últimos meses a TV Educativa tem passado por uma série de melhorias técnicas, com aquisição de novos equipamentos, cenários, estúdios e aperfeiçoamento nas instalações”, finaliza, Fernando.