Correio dos Campos

Operário encara o Batel fora de casa no Paranaense

Fantasma busca mais três pontos na disputa pelo acesso à Primeira Divisão.
17 de abril de 2018 às 11:43
Foto: José Tramontin/OFEC

BIANCA MACHADO/Operário – A equipe do Operário Ferroviário viaja, na noite desta terça-feira (17), para Guarapuava. Na quarta-feira (18), o alvinegro enfrenta o Batel pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. A partida será no Estádio Waldomiro Gelinski, às 15h30.

O Fantasma é o líder do Grupo I, com nove pontos e três vitórias em três jogos. Na última rodada, a equipe venceu o PSTC pelo placar de 2 a 0. Já o Batel está em quatro, com um ponto, um empate e duas derrotas. No domingo (15), o time guarapuavano perdeu de 1 a 0 para o Iraty.

As equipes se enfrentaram duas vezes este ano na competição estadual, ambas em Ponta Grossa e com vitória do Operário: 5 a 0 na primeira fase e 2 a 0 no primeiro turno da segunda fase.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o confronto desta quarta-feira. “Sabemos que é um jogo diferente do que enfrentamos domingo na Série C. Será uma partida difícil, de muito contato, de muita disputa e de muita bola na área. O Batel pode arriscar um pouco mais, por não ter muitas chances de classificação. Sabemos que será uma guerra, mas vamos preparados para buscar mais um resultado positivo”.

Série C

Além do estadual, o Fantasma também está disputando o Campeonato Brasileiro da Série C. No fim de semana, o alvinegro venceu o Volta Redonda-RJ por 1 a 0 na estreia. O próximo desafio será neste domingo (22) contra o Ypiranga-RS fora de casa.