Correio dos Campos

Aeroporto Sant’Ana registra movimentação de quase 120 passageiros nesta quarta-feira

Aviação executiva quadruplicou a média do último mês e a regular registrou um número 3 vezes maior do que a média diária de fevereiro.
28 de março de 2018 às 18:29

MILLENA SARTORI/Ponta Grossa – Esta quarta-feira (28) está registrando uma movimentação de passageiros maior do que a média comum no Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo. Além do voo regular comercial operado pela Azul Linhas Aéreas, seis aeronaves executivas estão utilizando o Aeroporto Sant’Ana.

Enquanto o voo comercial movimentou 101 passageiros, a operação particular está realizando o embarque e desembarque de 17 pessoas – número quatro vezes maior do que a média registrada por dia no mês passado, conforme aponta o superintendente do aeródromo, Victor Hugo de Oliveira. “Durante fevereiro a aviação executiva registrou a movimentação de 116 passageiros, uma média de quatro diários se dividirmos o total por dia. Apenas hoje recebermos 17 mostra uma alta procura”, avalia Oliveira.

Já em relação aos usuários da operação comercial, da Azul, o superintendente afirma que em fevereiro o total do mês foram 1.038 passageiros. “Também no voo regular registramos um movimento acima de média hoje, já que apenas nessa quarta-feira realizamos o embarque e o desembarque de quase 10% do total de pessoas o mês passado inteiro”, ressalta Victor Hugo.

O secretário da pasta responsável pela gerência do Aeroporto Sant’Ana (Indústria, Comércio e Qualificação Profissional), Paulo Carbonare, lembra que os investimentos estruturais no local têm atraído cada vez mais usuários. “Ontem [27] realizamos um encontro com os maiores empresários de Ponta Grossa e diversos destacaram o uso que têm feito do nosso aeroporto, mostrando que ele se tornou um diferencial da nossa cidade não só para o turismo, mas também para a logística e atração de novos empreendimentos”, destaca Carbonare.