Correio dos Campos

AMTT implanta nova rotatória na Ernesto Vilela

A nova rotatória integra conjunto de mudanças programadas pela AMTT para o município e será a segunda instalada na Ernesto Vilela nesse ano.
26 de março de 2018 às 18:45

IMPRENSA/Ponta Grossa – A avenida Ernesto Vilela deve ganhar, nos próximos dias, uma nova rotatória no cruzamento com a rua Júlio de Castilho. A medida tem como objetivo melhorar o acesso dos motoristas que passam pelo local e integra uma série de mudanças programadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) em Ponta Grossa.

De acordo com o presidente da AMTT, a nova rotatória faz parte de um conjunto de, pelo menos, quatro implantações do tipo previstas para o município nos próximos meses. “Essa é a segunda rotatória que implantamos na Ernesto Vilela esse ano. A primeira, próximo da praça Getúlio Vargas resultou em uma grande melhoria na fluência do tráfego da região. Nos próximos meses, esperamos concluir outras duas que, somadas a outras intervenções de readequação da sinalização, devem trazer um grande e positivo impacto no trânsito da cidade”, declara.

Segundo o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) da AMTT, a previsão é de que as alterações necessárias para a rotatória sejam feitas nesta quarta-feira (28), desde que as condições climáticas estejam favoráveis. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos no mesmo dia, podendo haver bloqueios totais e/ou parciais. Durante todo o período, os agentes de trânsito orientarão os motoristas, conduzindo o fluxo para vias alternativas, caso necessário.