Correio dos Campos

ACIPG pede que entidades se unam para evitar fim dos voos entre PG e Campinas

4 de fevereiro de 2025 às 22:11
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, Giorgia Bin Bochenek, usou as redes sociais da entidade no começo da noite desta terça-feira (4), para pedir a união das entidades e cidadãos ponta-grossenses com o objetivo de buscarem alternativas para que os voos feitas pela companhia área Azul entre Ponta Grossa e Campinas permaneçam em operação.

A manifestação de Giorgia aconteceu pouco depois do anúncio feito pela Azul apontando para o final dos voos que partem diariamente da cidade com destino ao interior de São Paulo.

Destacando a suspensão como um retrocesso que deve atrapalhar o desenvolvimento de Ponta Grossa, a presidente da ACIPG usou a conta do Instagram da entidade para convidar as demais instituições sediadas do município para que unam esforços e busquem uma solução sobre o caso diretamente com o governador do Estado, Ratinho Junior.

“A cidade não pode parar de crescer, não pode parar de se desenvolver. Nós temos sim que lutar para que não apenas esse voo permaneça, mas que outros voos venham para que a nossa cidade continue sendo pujante, continue crescendo e oferecendo oportunidades para todos nós”, destaca Giorgia.

Publicação – Em seu perfil, a ACIPG publicou seu posicionamento oficial sobre o caso. Acompanhe.

“Somos um dos maiores polos econômicos do Paraná e do Brasil, com um setor produtivo forte no agronegócio, na indústria, no comércio e na prestação de serviços. Precisamos de conectividade aérea para continuar crescendo e gerando oportunidades.

Diante dessa situação grave, convocamos todas as entidades de classe para unirmos forças e buscarmos uma solução junto ao governo do estado. Chamamos o CDEPG, o Sindicato Rural, o Sindilojas, o NDI, Associação Médica, Convention Bureau, a AME, Casa da Industria, Sindihoteis, FIEP, a AMCG e todas as entidades que representam o setor produtivo a se mobilizarem conosco nessa luta.

Nossa cidade precisa ser ouvida! Vamos juntos pleitear junto ao governador uma solução para esse problema. Contamos com o apoio de cada entidade, de cada empresário e de cada cidadão que acredita no potencial da nossa cidade.

Ponta Grossa precisa continuar conectada com o mundo. Juntos, podemos fazer a diferença!”