Correio dos Campos

Nova sede do Clube Hípico de Ponta Grossa foi inaugurada neste sábado

O local conta atualmente com 30 alunos e está aberto para inscrições.
19 de março de 2018 às 16:41

IMPRENSA/Ponta Grossa – Neste sábado (17) integrantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) acompanharam a inauguração da nova sede do Clube Hípico de Ponta Grossa (CHPG), no Centro Agropecuário Municipal. No local serão realizados os treinamentos dos alunos que praticam o hipismo e o alojamento dos cavalos dos associados ao clube.

Durante o evento, representantes do clube agradeceram a parceria firmada com a Prefeitura, já que em janeiro o prefeito Marcelo Rangel assinou uma autorização de uso do Centro Agropecuário Municipal para que o CHPG utilizasse o local. Na solenidade houve o desmanche simbólico de uma fita no local de entrada das baias dos cavalos e os alunos também fizeram uma demonstração de saltos na pista de treinamentos.

Um dos alunos do Clube Hípico fez um discurso sobre a relação do ser humano com o cavalo, que foi aproveitado secretário de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira. “O menino fez um discurso maravilhoso e falou claramente sobre uma coisa que me chamou a atenção: quem é o cavalo? E de que adianta o cavalo, se ele não tiver pessoas como vocês, que cuidam desses animais? Gostaria de parabeniza-los pelo trabalho que será feito aqui e, por isso, cumprimento a todos, que reutilizaram um espaço que estava praticamente parado para dar vida ao local”, relata Ivonei.

Para a presidente do Clube Hípico, Manuela Guimarães dos Santos, a parceria com a Prefeitura foi essencial para a viabilização do novo local de treinamentos. “Não podíamos deixar o hipismo em Ponta Grossa acabar e foi imprescindível a parceria com a Prefeitura que nos ajudou muito. Estamos felizes e só temos a agradecer”, comenta Manuela.
Clube Hípico de Ponta Grossa

Atualmente o clube conta com um total de 18 cavalos, divididos nas 30 baias existentes no local. Segundo a presidente, a pista para a utilização do CHPG está sendo construída, por enquanto os 30 alunos já inscritos utilizam a pista do próprio Centro Agropecuário para treinamento.

“Nós temos cavalos-escola, a partir disso os alunos não precisam necessariamente ter os seus próprios animais. Para fazer parte do clube não é necessário ser sócio, apenas o pagamento de uma mensalidade. Buscamos inserir também aqueles que não tem condições financeiras, basta entrar em contato conosco”, mais informações com Manuela, através do telefone: 999280977.