Correio dos Campos

AMTT implanta novo binário em Uvaranas

26 de fevereiro de 2018 às 18:55

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) iniciou, hoje (26), as medidas de adequação para a criação de um novo binário entre as ruas Teixeira Mendes e Capistrano de Abreu, em Uvaranas. Durante todo o dia, as equipes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) realizaram a instalação de placas e a renovação da sinalização horizontal na região. Os motoristas também foram orientados pelos agentes do Departamento de Trânsito sobre as mudanças. Esse trabalho informativo deve seguir durante toda a semana, para que sejam evitados transtornos e a possibilidade de acidentes.

De acordo com a AMTT, Com a conclusão dos trabalhos, a rua Teixeira Mendes passará a ter sentido único Centro – Bairro, no trecho compreendido entre a Vicente Esposito e a rua Alameda Nabuco de Araújo. Em contrapartida, na rua Capistrano de Abreu, o trânsito deverá fluir no sentido Bairro – Centro, entre as ruas Major Nabuo Oba e a rua Alameda Nabuco de Araújo.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a implantação do novo binário tem como objetivo melhor o fluxo de veículos e a segurança de motoristas e pedestres que transitam pela região. “A região de Uvaranas tem crescido bastante nos últimos anos e é natural que seja necessário adequar o fluxo de uma forma que comporte essa mudança. Por isso, buscamos, em parceria com a Secretaria de Governo e as secretarias afins, levantar quais as necessidades de região e suprir as demandas dos cidadãos do bairro”, declara.

Ruas adjacentes também passarão por mudanças

Com a criação do binário, segundo a AMTT, algumas outras ruas do entorno também devem passar por mudanças. É o caso das ruas Alberto Einsten, Carlos de Carvalho e João Hyczy, que também terão sentido único a partir dessa semana. “Essa é uma medida necessária para adequar da melhor forma o trânsito em direção ao binário, que impacta no fluxo de todo o entorno. Com isso, os motoristas terão um acesso mais fácil e seguro”, explica o presidente da AMTT, Roberto Pellissari.