Correio dos Campos

UEPG orienta calouros sobre matrículas que acontecem nos dias 25 e 26

20 de janeiro de 2018 às 18:45
Foto: Divulgação UEPG

IMPRENSA/UEPG – A Diretoria Acadêmica da Pro-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informa os calouros aprovados no PSS 2017 e Vestibulares de Inverno e de Verão 2017 sobre os procedimentos para o registro acadêmico e matrícula, que devem ser efetuados em 25 e 26 de janeiro, no bloco do PDE, Campus Uvaranas. Todas as informações estão disponíveis no link MATRÍCULAS/CALOUROS 2018, que pode ser visualizado no ‘menu’ do lado direito da página da UEPG na internet (www.uepg.br). O ano letivo da UEPG inicia em 19 de fevereiro.

No espaço reformulado para informar e facilitar o processo de matrícula, os novos alunos da UEPG vão encontra um boletim informativo com informações sintetizadas sobre datas, documentos e procedimentos que devem adotar para não correr o risco de perder a vaga conquistada nos concursos realizados no ano passado. No mesmo espaço têm à disposição um manual completo sobre o processo de matrícula. Também terão acesso à ficha de registro acadêmico e aos termos de declaração e ciência e de autodeclaração de cotista.

O novo espaço ainda traz as relações de aprovados em primeira chamada e a lista de espera no PSS 2017 e Vestibulares de Inverno e de Verão 2017, além da classificação geral nos respectivos concursos. Os candidatos classificados devem ficar atentos ao calendário de chamadas subsequentes, que traz as datas de divulgação das novas chamadas e data, horário das matrículas. A segunda chamada, por exemplo, será divulgada em 14 de fevereiro, com matrícula no dia 16, das 13h45 à 14h45, no bloco do PDE, no Campus Uvaranas.

DOCUMENTOS

As matrículas para os calouros ocorrerão nos dias 25 e 26 de janeiro de 2018, em locais e horários informados no Manual do Candidato e na página ‘MATRÍCULAS/CALOUROS 2018. Para a lista de espera a matrícula ocorrerá nos dias 1º e 2 de fevereiro. Para os aprovados em primeira chamada no curso de Direito, em Telêmaco Borba, a matrícula ocorrerá no dia 5 de fevereiro; para a lista de espera, a matrícula ocorrerá em 9 de fevereiro.

O curso de Medicina tem calendário diferenciado, uma vez que a entrada dos calouros se dá no meio do ano. As matrículas em primeira chamada serão efetivadas em 25 de maio; e para a lista de espera, em 8 de junho.

Para a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos pessoais: cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento ou de averbação de divórcio; e duas copias da ficha de registro acadêmico, termo de declaração e ciência e autodeclaração cotista, disponível no site da UEPG (www.uepg.br). Os optantes da cota universal deverão apresentar ainda o original e cópia do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio ou, ainda, o original e mais duas cópias do diploma de nível superior.

Os candidatos que concorreram no sistema de cotas para estudantes da escola pública ou negros também oriundos da rede pública de ensino, além dos documentos pessoais, deverão apresentar os históricos escolares (original e cópia) do ensino fundamental séries iniciais (1º ao 5º ano) e séries finais (6º ao 9º ano) e do ensino médio (1ª a 3ª série). Ou seja, deverão comprovar de que cursaram todas as séries do ensino fundamental e ensino médio na rede pública de ensino. A UEPG reserva 50% das vagas para estudantes da escola pública, sendo 10% para alunos negros.