Correio dos Campos

Prefeitura convida para eleição do Conselho de Igualdade Racial

Durante a assembleia no dia 24/01 serão indicados e eleitos os primeiros conselheiros municipais da Promoção da Igualdade Racial de Ponta Grossa, representando a Sociedade Civil.
19 de janeiro de 2018 às 15:34

 

IMPRENSA/Ponta Grossa – Com a organização da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura está convidando a população para participar da assembleia de eleição dos primeiros conselheiros municipais da promoção da igualdade racial de Ponta Grossa. A assembleia irá eleger nove representantes da Sociedade Civil, os quais deverão estar obrigatoriamente presentes para candidatarem-se às vagas, assim como outros nove suplentes.

A assembleia que definirá os representantes será no dia 24 de janeiro de 2018 (quarta-feira), às 19 horas, na sala 13 da Secretaria Municipal de Educação (SME) – localizada no subsolo da Prefeitura. O objetivo do Conselho será trabalhar para promover direitos das minorias dentro do âmbito da Igualdade Racial, combatendo o preconceito e oferecendo um campo de debates a respeito do tema.

Conselho – O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial tem a organização da Secretaria Municipal de Educação, conforme decreto do Governo Municipal. Composto por vinte membros e vinte suplentes, o grupo é representado por integrantes indicados pelas secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Saúde, Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Cidadania e Segurança Pública, fundações de Cultura e Esportes, além da UEPG, Núcleo Regional de Educação e Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Por parte da Sociedade Civil, uma cadeira é destinada a um membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras nove vagas terão seus ocupantes eleitos durante a assembleia, no dia 24.