Correio dos Campos

Guarda Municipal apreende 5 mil reais em notas falsas

Equipe do Getam localizou as notas durante abordagem no bairro Contorno. Dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal.
17 de janeiro de 2018 às 14:47

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Guarda Municipal de Ponta Grossa apreendeu, ontem (16), cinco mil reais em notas falsas durante patrulhamento no bairro Contorno. As notas foram encontradas durante averiguação em um automóvel utilizado por dois indivíduos que foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal no município.

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a ação teve início durante patrulhamento realizado pelo Getam da Guarda Municipal no bairro Contorno, quando os agentes perceberam comportamento suspeito do motorista e passageiro ao avistarem a equipe. Na tentativa de despistar os guardas municipais, os indivíduos pararam em um posto de combustível, mas não demonstraram intenção de abastecer, o que reforçou as suspeitas e fez com que os agentes empreendessem abordagem, localizando cinco mil reais em notas escondidas debaixo de um dos tapetes do automóvel. Ao indagar os cidadãos, nenhum deles soube explicar a procedência do dinheiro, que, através de verificação dos guardas municipais, constatou-se ser composto por cédulas falsificadas. Diante dos fatos, os agentes apreenderam o dinheiro e encaminharam os suspeitos até ao Distrito da Polícia Federal.