Correio dos Campos

9 mil pessoas passam a ser atendidas depois de unidade reformada no Santo Antônio

21 de dezembro de 2017 às 15:12

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Unidade Básica de Saúde Adilson Baggio, localizada na Vila Santo Antônio, que estava passando por reforma para melhor atender a população, foi inaugurada hoje (21) no período da manhã. Ela atenderá cerca de 9 mil pessoas. A comunidade poderá procurar os serviços a partir de amanhã (22), das 8h às 12h, das 13h às 17h.

A nova estrutura entregue para a comunidade conta com duas Equipes de Saúde da Família, uma equipe de Saúde Bucal, com dois médicos, duas Enfermeiras, dentistas, técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde.

Na Unidade serão realizadas consultas em pediatria, ginecologia e obstetrícia. “Estamos entregando uma bela estrutura para a população e não adianta tudo isso sem profissionais capacitados. Nas nossas Unidades nós temos tudo isso, excelentes profissionais e um ótimo lugar para se trabalhar. A comunidade será atendida da melhor maneira e pretendemos estender isso a toda rede de atenção primária”, destaca o prefeito, Marcelo Rangel.

Contará com farmácia, sala de vacina, eletrocardiograma, acompanhamento do pré-natal, de puericultura e atenção priorizada aos idosos e pacientes crônicos (hipertensos e diabéticos), curativos e ações de promoção e prevenção à saúde com fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas e assistentes sociais.

A Unidade foi reformada com recursos federais e municipais, totalizando investimento de R$ 271.674,35. Essa foi a 29ª Unidade Básica de Saúde entregue para a população entre reformas, ampliações e construções.

“O governo municipal tem apoiado muito o nosso trabalho, não teríamos crescido tanto na saúde se não fosse os investimentos dos últimos anos, tanto municipal quanto em parcerias com o governo federal. Melhoramos muito e de modo geral, em sistema primário e de emergência. Foram estruturas, carros e equipes capacitadas para melhor atender a população”, ressalta a secretária municipal de saúde, Angela Pompeu.