Correio dos Campos

Polícia Militar doa mais de uma tonelada de alimentos

18 de dezembro de 2017 às 17:02

COMUNICAÇÃO/1º BPM – A Casa do Menor Irmãos Cavanis, em Ponta Grossa/PR, recebeu do 1º Batalhão de Polícia Militar 1,13 tonelada de alimentos não perecíveis. A entrega das doações ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), na sede da instituição, na Vila Cipa.

O gesto solidário foi possível graças a dois grandes eventos promovidos pelo 1º BPM: a tradicional confraternização de final de ano da Unidade, realizada no último dia 13, arrecadou mais de 900 litros de leite longa vida junto a seu efetivo ; e a 3ª edição do MOTOTRAN (Passeio Motociclístico do Pelotão de Trânsito), realizada em novembro, além de promover a conscientização por um trânsito mais seguro, reuniu pouco mais de 200 Kg de alimentos junto aos motociclistas inscritos.

A Casa do Menor Irmãos Cavanis é uma instituição que atende cerca de 300 crianças e adolescentes em situação de risco social, com faixa etária entre 6 e 17 anos. Diariamente, no contraturno escolar dos menores atendidos, o órgão assistencial desenvolve várias atividades sociais e educacionais voltadas à cidadania, respeito e desenvolvimento humano. A instituição se mantém através de convênio junto à Prefeitura do município, bazares e eventos, como almoços e jantares beneficentes, além do trabalho regular de voluntários.

O 1º BPM destaca a importância de ações que promovam integração, segurança, bem estar e, ao mesmo tempo, estimulem a sensibilidade das pessoas, e agradece a todos que, direta ou indiretamente, tornaram possível mais este gesto solidário.