Correio dos Campos

Aproaut promove atividades para desenvolvimento de autistas

Instituição aceita doações para cobrir custos das ações.
8 de dezembro de 2017 às 15:30

COM ASSESSORIAS – A Associação de Protetores dos Autistas (Aproaut) é uma instituição de caráter socioassistencial, educacional e terapêutico. Fundada em 1996, ela é a única na região que atende crianças e jovens com autismo, promovendo atendimento pedagógico e neuropediátrico.

Para promover assistência aos autistas, a Aproaut atua em três frentes de trabalho através de atividades clínicas, escolares e projetos de oficinas terapêuticas, este último realizado mensalmente. Nestas oficinas as crianças e jovens atendidas participam de exercícios que estimulam a criatividade e a interação social focando em atingir a calma e a concentração.

Custos – A Aproaut é uma organização sem fins lucrativos, por isso, todas as atividades são oferecidas gratuitamente a população. Parte da renda é vinda dos governos estadual e federal, mas não é suficiente para cobrir todos os custos da instituição. “Para complementarmos a renda promovemos palestras e bazares com produtos feitos pelos próprios autistas durante as sessões de terapia ocupacional”, explica Taís Angélica Castanho, diretora da instituição.

Além dos eventos promovidos pela organização, a Aproaut aceita doações voluntárias. “Necessitamos de materiais de limpeza, higiene e principalmente brinquedos. Toda a ajuda para nós é bem-vinda”, conclui Taís.

Para ajudar – Para contribuir com a Aproaut, basta entrar em contato pelo telefone 42 3228-1377 ou comparecer a sede da instituição da Rua Francisco Guilhermino, 166, no bairro Santa Lúcia com o item doado. A Aproaut está aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.