Correio dos Campos

Prefeitura promove workshop sobre mercado de trabalho para mulheres

6 de dezembro de 2017 às 18:56

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na próxima sexta-feira (8) será realizado um workshop voltado para mulheres intitulado “Um salto para o sucesso”. Promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o evento envolve desde palestras e depoimentos de mulheres que tiveram sucesso na sua profissão até dinâmicas de grupo entre as participantes.

Segundo explica o diretor da Sala de Qualificação Profissional, Emerson Corrêa, a intenção da atividade é capacitar este público na sua recolocação no mercado de trabalho. “O conteúdo é voltado tanto para as mulheres que buscam uma vaga de emprego quanto para as que têm o desejo de abrir o seu próprio negócio”, explica Corrêa.

O secretário da pasta, Paulo Carbonare, destaca a importância da capacitação como diferencial. “Hoje temos um mercado competitivo, que exige cada vez mais das empresas e dos funcionários. Por isso, estamos investindo na qualificação profissional gratuita como incentivo da base da economia da cidade”, analisa Carbonare.

O workshop será realizado na Agência do Trabalhador, das 13 às 17 horas. As inscrições podem ser feitas tanto na Agência (Rua Penteado de Almeida, 240 – 3222-9980) quanto na Sala de Qualificação Profissional (4º andar do Paço Municipal – 3220-1370).