Correio dos Campos

Polícia Militar realiza operação München Fest

1 de dezembro de 2017 às 14:47

COMUNICAÇÃO/1º BPM – O 1º Batalhão de Polícia Militar realizará uma grande operação policial para garantir a segurança da população durante a 28ª edição da Munchen Fest, Festa Nacional do Chopp Escuro, evento que terá início no próximo sábado (02/12), no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

A PM colocará à disposição da comunidade os policiamentos montado, motorizado e a pé, atuando desde o desfile de abertura da festa, na área central da cidade. As ações serão realizadas em conjunto a Polícia Civil, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte e segurança privada, envolvendo cerca de 200 agentes de segurança por dia.

O policiamento cobrirá todo o Centro de Eventos e imediações, inibindo e reprimindo a incidência criminal de qualquer natureza, sem quaisquer prejuízos ao policiamento ordinário já realizado nas demais regiões da cidade.

Nas vias de acesso ao evento, as ações policiais também serão intensificadas, prevenindo-se a ocorrência de acidentes e coibindo infrações de trânsito, em especial o crime de embriaguez, num trabalho integrado aos órgãos fiscalizadores municipais.

Toda a comunidade deve ficar atenta sobre a necessidade de adoção de algumas medidas essenciais à segurança:

– cuidados com crianças e adolescentes no ambiente da festa devem ser redobrados;

– veículos não devem ser estacionados em locais com pouca iluminação, nem conter objetos de valor em seu interior;

– cautela ao transportar pertences pessoais e dinheiro deve ser uma constante.

A Polícia Militar estará sempre à disposição da comunidade, através do telefone de emergência 190.

Lembrando que a cordialidade e o respeito mútuos são essenciais à segurança, o 1º BPM deseja boa München Fest a todos!