Correio dos Campos

Mesmo com derrota, Caramuru sobe uma posição na classificação da Superliga

29 de outubro de 2017 às 15:22
Foto: Pedro Luís Macedo Dalcol

Com a Arena Multiuso lotada por uma torcida inflamada que incentivou a equipe do primeiro ao quarto set da partida, o Ponta Grossa Caramuru Vôlei não teve forças para segurar a força ofensiva do EMS Taubaté Funvic na noite deste sábado, 28, que fechou a partida em 3 sets a 1.

Os paulistas, comandados pelo técnico argentino Daniel Castellani, demonstraram sua força logo no primeiro set do jogo, vencido por 25 a 16, dando a impressão que poderiam sair de quadra com mais um 3 a 0 a seu favor. No entanto, no set seguinte, a equipe da casa se encontrou em quadra e devolveu a derrota sofrida no set anterior, empatando a partida em 1 a 1.

Com os ataques de Wallace e Lucarelli e as defesas e passes precisos do líbero Thales, o Taubaté venceu o terceiro e quarto sets da partida, com parciais de 25 a 20 e 25 a 14, dando números finais ao jogo disputado em Ponta Grossa.

Com a vitória o EMS Taubaté Funvic subiu da sexta para a quarta posição na classificação da Superliga, enquanto o Ponta Grossa Caramuru Vôlei, mesmo com a derrota, ganhou uma posição em relação à rodada anterior e saltou paro o décimo lugar do campeonato.