Correio dos Campos

PM segue atuando junto às instituições de ensino em Ponta Grossa

19 de outubro de 2017 às 15:39

Na noite de quarta-feira (18), durante policiamento desenvolvido no interior e entorno das instituições de ensino do município, Policiais Militares da 1ª Companhia do 1º BPM, que trabalham com a Base Comunitária Móvel, detiveram um rapaz de 25 anos de idade, em virtude de mandado de prisão expedido pela justiça.

A ação policial foi registrada por volta de 21 horas, à Rua Rio Cavernoso, no Bairro Neves. No deslocamento da equipe PM entre o Campus UEPG e a UTFPR, os policiais avistaram um veículo FORD/Escort com quatro indivíduos em seu interior.

A atitude suspeita dos ocupantes do automóvel chamou a atenção dos policiais, que rapidamente realizaram a abordagem. Após consulta junto ao Sistema de Investigações foi constatado que um dos abordados tinha prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Grossa, pelo delito de tráfico de entorpecentes. O infrator foi encaminhado à delegacia.

O 1º BPM esclarece que a atuação da PM junto às instituições de ensino de Ponta Grossa integra o plano de aplicação diária e direcionada do policiamento, suplementando as ações ordinárias já desenvolvidas nestas regiões, visando atender os anseios de estudantes, funcionários e moradores locais.