Correio dos Campos

Município conquista 8ª posição em índice de efetividade

19 de outubro de 2017 às 14:26

Na tarde desta quarta-feira (18) o Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou dados referente ao Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM). Ponta Grossa está em oitavo lugar no que diz respeito aos gastos dos municípios paranaenses, avaliando as políticas e atividades públicas dos prefeitos.

O Índice avaliou sete indicadores, saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, meio ambiente, tecnologia da informação e planejamento contra desastres naturais. “Ponta Grossa está em constante crescimento e desenvolvimento. Estar entre as primeiras cidades com melhores posições destaca o bom trabalho que vem sendo realizado pelo poder público na esfera municipal”, diz o controlador geral do município, Lauro Costa.

Para o prefeito municipal, Marcelo Rangel, é necessário ainda mais. “Temos consciência de que ainda precisamos melhorar e é para isso que estamos trabalhando, para podermos aperfeiçoar. Muitas ações estão sendo desenvolvidas para elevar as melhorias, entre elas investimentos em escolas de educação integral, medidas de justiça fiscal para recuperação de valores e Plano de Contingência para casos de desastres naturais”, ressalta Rangel.