Correio dos Campos

Secretaria de Educação inicia chamada escolar na segunda

Cadastro para crianças que irão estudar nos CMEIs ou Escolas Municipais será realizado de 16 até 27 de outubro
13 de outubro de 2017 às 15:50

A próxima segunda-feira, 16 de outubro, será o primeiro dia da chamada escolar para os alunos da Rede Municipal de Educação de Ponta Grossa. Pais ou responsáveis pelas crianças que completam 4 anos em 2018, até a idade de 10 anos, devem ir até o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ou Escola Municipal mais próximos de casa para realizar o cadastro.

O cadastro estará aberto até o dia 27 de outubro. Para realizá-lo, basta levar os documentos pessoais do responsável e também os da criança: Comprovantes de residência e de rendimentos do responsável, cartão do Sistema Único de Saúde, certidão de nascimento da criança e carteira de vacinação.

Ponta Grossa possui, atualmente, 143 unidades escolares, sendo 84 Escolas – com oferta do Ensino Fundamental e também Educação Infantil em 39 delas – e outros 59 CMEIs, que ofertam exclusivamente a Educação Infantil, todas elas em tempo integral. Na Educação Infantil são atendidos alunos até 05 anos (Infantil 04 e 05), enquanto no Ensino Fundamental são matriculadas as crianças de 06 até 1º anos (1º ao 5º ano).

Obrigatório

O ensino no Brasil é obrigatório para crianças a partir de 04 anos de idade – meta já integralmente cumprida pelo Município de Ponta Grossa. Na Rede Municipal não há data de corte, ou seja, as crianças podem entrar já com 03 anos, desde que completem o quarto ano de idade ao longo do ano, em qualquer data.