Correio dos Campos

SMCSP visita aniversário de menino no Recanto Verde

10 de outubro de 2017 às 14:32

O pequeno Haillan, de 6 anos, recebeu a visita das equipes da Romu durante festa de aniversário no domingo (08)

 

As equipes da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) da Guarda Municipal realizaram uma atividade diferente nesse domingo (08). Dessa vez, as sirenes e as equipes não foram acionadas para impedir algum crime ou seguir em socorro de um cidadão em perigo, mas, sim, para realizar o sonho do pequeno Haillan Leal, de 6 anos de idade.

Morador do conjunto habitacional Recanto Verde, no Cará-Cará, ele foi surpreendido pelas equipes da Romu durante sua festa de aniversário. Junto aos agentes, a comitiva incluía os cães da Guarda Municipal e o departamento de Cidadania da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), que o presentearam com um copo personalizado e o levaram para conhecer as viaturas, os animais e para dar um pequeno passeio com as equipes.

“Gostei muito”, declara Haillan, emocionado. Após a chegada da Guarda Municipal e o soprar de velas, ele serviu cada um dos agentes com bolo e salgadinhos. Tímido e sério, a decoração incluía uma fotografia sua, fardado, sinal claro de um dos maiores sonhos dele.

Contemplando a felicidade de Haillan a bordo da viatura do Romu, Vanessa Bueno Carvalho conta que o filho é apaixonado pelo trabalho da Guarda Municipal. “Ele gosta muito da Romu e dos cães. Cada vez que passamos perto de uma viatura, ele fica bem agitado e começa a acenar e, por isso, decidi ir até a Secretaria fazer o pedido para que a Guarda Municipal viesse aqui hoje. Estou muito feliz”.

De acordo com a diretora do Departamento de Cidadania da SMCSP, Marielli Montes, a solicitação mobilizou as equipes da Secretaria, que prontamente se organizaram para atendê-la. “Após o pedido feito pela mãe, o comando da Romu entrou em contato conosco para que auxiliássemos na ação. Todos se mobilizaram e ficamos muito felizes em poder contribuir para proporcionar uma lembrança especial para o Haillan”, declara.

“É muito gratificante para nós participarmos de uma visita como essa”, aponta o comandante da Romu, Anderson Machado. “Trabalhamos todos os dias pensando na segurança da população e poder perceber a admiração que ele tem pelos nossos serviços demonstra que estamos no caminho certo. Sabemos o quanto ele ficou feliz com a nossa visita, mas pode ter certeza que a nossa felicidade em estar aqui é tão grande quanto”, completa.