Correio dos Campos

Caramuru confirma favoritismo e chega à final invicto no vôlei com 12 vitórias

1 de outubro de 2017 às 21:19

Após duas vitórias neste fim de semana e já classificado para a final com bastante antecedência o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru encerra a fase classificatória do Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino com o dobro de pontos a mais que o segundo colocado. Com a vitória na manhã deste domingo (01.10) por 3 a 0 (25/15, 25/14 e 25/23) sobre a PM Foz/Pousada Cataratas, a equipe líder invicta na competição soma 36 pontos.

Nos confrontos entre as equipes da Fadep/Sudati/Palmas e Telêmaco Borba/AVTB, a equipe palmense venceu as duas partidas por 3 a 0 e chegou a 18 pontos, garantindo a segunda colocação e a vaga para brigar pelo título contra o Caramuru. As duas melhores colocadas ao final da fase classificatória vão disputar o título em play-off de três partidas, com data ainda indefinida.

Após a partida, no ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa (PR), o técnico vencedor, Victor Hillmann Despindola, parabenizou o rendimento do time e fez um balanço positivo do jogo. “Chegaremos fortalecidos na final depois dessas duas vitórias, com todo esse gás que a equipe teve mesmo com casos de lesões. O grupo se uniu muito nessa reta final e deu 100% na quadra nesses último dois jogos. Hoje conseguimos nos impor, principalmente no saque, nos dois primeiros sets e isso foi muito importante para o trabalho em conjunto”, destacou o técnico interino do time.

O capitão de Foz, Nivaldo, lamentou a desclassificação e comentou sobre os próximos passos da equipe que vai representar o Paraná nos Jogos Universitários Brasileiro no final deste mês em Goiânia (GO). “Agora vamos começar a preparação para os Jogos Abertos e os Jogos Universitários. Infelizmente o Paranaense não dá mais. Sofremos muito com contusões e isso atrapalhou um pouco nossos planos, mas cabeça erguida e seguimos com o foco nessas outras duas importantes competições”, afirmou.

Classificação

M.V.Selmer/Compagás/Caramuru 36
Fadep/Sudati/Palmas 18
PM Foz /Pousada Cataratas 12
Telêmaco Borba/AVTB 0

(Josi Schmidt – FPV)