Correio dos Campos

Viagem para Coreia do Sul pode resultar em parceria para investimentos na área de iluminação

29 de agosto de 2017 às 20:01

O prefeito Marcelo Rangel, juntamente com os secretários municipais de Planejamento, Celso Sant’Anna e de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, participaram na última semana de uma comitiva para o Coreia do Sul. A intenção foi estreitar laços com o objetivo de trazer novas indústrias para a cidade e conhecer as iniciativas assertivas.

A viagem foi produtiva, com visitas a grandes empresas e conversas com empresários renomados na área de iluminação, transporte, logística, tecnologias, entre outros. Ainda este ano três empresas já confirmaram a vinda para o Brasil, com visita em Ponta Grossa. “Passamos dias de muita conversa, apresentação da cidade e negociações em parcerias. Duas empresas que trabalham com LED e uma com painel solar virão até nossa cidade; a intenção é se instalar aqui”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Inicialmente as empresas interessadas virão para Ponta Grossa junto com uma comitiva de aproximadamente 15 empresários. Essa recepção deve acontecer entre novembro e dezembro deste ano. “Eles estão impressionados com o Brasil e principalmente com nossa região devido as facilidades para instalação de grandes indústrias, inclusive com doação de terrenos”, ressalta Rangel.

Após o retorno da vigem, e percebendo que grandes potências trabalham com privatização de serviços, o prefeito falou em coletiva a imprensa que pretende agir dessa maneira na cidade. “Serviços essenciais continuarão com a administração da Prefeitura Municipal, mas a nossa ideia é trabalhar com a privatização também, começando pelo Centro de Eventos. Poderemos realizar em parques e até mesmo com a privatização do Terminal Central e do aeroporto, por exemplo”, esclarece o prefeito.

Durante a viagem o prefeito e secretários puderam conhecer também as escolas de tempo integral, bem como ações realizadas para o correto destino do lixo.