Correio dos Campos

Fim de Semana: Ações ostensivas da Guarda Municipal resultam em apreensões de drogas e arma de fogo

29 de agosto de 2017 às 14:10

Durante rondas ostensivas desempenhadas no final de semana, as equipes da Guarda Municipal de Ponta Grossa aprenderam, 83 pedras de crack, 51 gramas de substância análoga ao crack, 8 envólucros de cocaína e uma arma de fogo. Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), em decorrência dessas ações, sete pessoas foram encaminhadas à Delegacia da 13ª SDP.

Operação Saturação – Durante ação em bares e estabelecimentos comerciais as equipes Romu apreenderam sete envólucros com cocaína, 62 pedras e 51 gramas de substância análoga ao crack, encaminhando três pessoas à delegacia. Em uma das situações, a Central 153 repassou às equipes ROMU uma denúncia envolvendo perturbação do sossego, porte de arma de fogo e consumo de entorpecentes em um estabelecimento na região da vila Santa Mônica. Durante abordagem empreendida pelos agentes da Romu Alpha, verificou-se a improcedência das situações envolvendo porte de arma e perturbação do sossego. No entanto, um dos cidadãos abordados foi preso com dois gramas de cocaína, divididos em sete envólucros. Já em outra ação, as equipes Romu Bravo e Canil realizaram a prisão de duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas. Com elas, foram encontradas 62 pedras e 51 gramas de substância análoga ao crack. As duas foram encaminhadas à Delegacia da 13ª SDP.

Arma de Fogo – Em abordagem realizada em conjunto com a Polícia Militar no Vendrami, a equipe Romu Bravo realizou a apreensão de uma arma calibre 32 com numeração suprimida e 6 munições intactas. No momento da abordagem, o homem tentou empreender fuga, mas teve a iniciativa frustrada pela ação dos agentes, que o encaminharam até a Delegacia da 13ª SDP.

Tráfico de drogas – Na região do bairro Contorno, durante a madrugada de domingo, a equipe Romu – canil – realizou a prisão de um homem suspeito de tráfico. Segundo a GM, os agentes perceberam a atitude suspeita do piloto de moto durante ronda ostensiva pela região. Durante abordagem, constatou-se que o indivíduo portava um envólucro de cocaína. Ele admitiu que realizaria a entrega para uma terceira pessoa que aguardava nas imediações.

Cientes dos fatos, a equipe da Romu, em conjunto com a Polícia Militar, dirigiu-se ao local onde o outro indivíduo aguardava a entrega. Os dois homens foram encaminhados à delegacia.

Já na madrugada de segunda-feira, a equipe Romu – bravo – encaminhou uma mulher suspeita de tráfico de drogas na rua Benjamin Constant, próximo ao Parque Ambiental. Ela havia sido flagrada pelas câmeras de monitoramento da SMCSP. Em abordagem realizada pelos agentes, foram encontradas 21 pedras de crack. Diante dos fatos, a Romu encaminhou à mesma à delegacia da 13ª SDP, onde foram tomadas as providências cabíveis.