Correio dos Campos

Prefeitura realiza a II Conferência de Promoção da Igualdade Racial

28 de agosto de 2017 às 16:06

A Prefeitura de Ponta Grossa está recebendo propostas da comunidade para discussão durante a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que será realizada no dia 09 de Setembro de 2017. Com caráter regional, o evento vai reunir 36 municípios, que poderão implementar as propostas como políticas públicas locais. A organização é da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Criado através da Lei Municipal 12.850, de 24/07/2017, o Conselho Municipal é composto por sete representantes da administração e outros sete de entidades da Sociedade Organizada, estando vinculado à SME. Seu papel é combater o racismo, a discriminação racial, desconstruir preconceitos e reduzir as desigualdades raciais, em todos os aspectos, promovendo o controle social das políticas de promoção da igualdade racial desenvolvidas pelo Município.

Durante o evento serão empossados os membros do Conselho de Promoção da Igualdade Racial, além de eleitos os delegados que irão representar a região na etapa estadual, a qual será realizada em novembro, em Curitiba. Desde já, a população pode enviar suas propostas para discussão na Conferência. As ideias serão discutidas pelos participantes e, caso aprovadas, poderão ser transformadas em políticas públicas a serem desenvolvidas pelas cidades, com acompanhamento da comunidade.

Eixos temáticos – Conforme as diretrizes do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Paraná (CONSEPIR), as propostas de ações devem ser inseridas em quatro eixos temáticos: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Discriminação. As propostas para promover a igualdade racial podem ser enviadas através da Secretaria Municipal de Educação (SME), pelo endereço sme.pontagrossa.pr.gov.br/conferencia.php – no endereço também podem ser encontrados o regulamento e programação da Conferência, textos de apoio e outras informações. Não é preciso se identificar.

II Conferência de Promoção da Igualdade Racial

Local: Anfiteatro Eunice Miró Guimarães (Anexo à Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Guimarães)

Data: 09 de Setembro de 2017

Horário: início às 8h30

Aberto à comunidade